Backup

A perda de dados nos dias de hoje pode resultar em grandes prejuízos financeiros, ocasionando fechamento de grandes empresas em muitos casos. Com as regras de compliance altamente rígidas que foram adotadas em escala global, não ter a capacidade de armazenar e garantir a integridade dos seus dados pode acarretar inclusive problemas legais.

A Decatron possui profissionais com o conhecimento e experiência para não só manter o seu ambiente funcionando, mas também otimizar e encontrar pontos de melhoria, além de aplicar melhores práticas de mercado alinhadas com o negócio.

O serviço gerenciado permite uma melhor visão de como manter o ambiente de backup de dados estável e operacionalizar as demandas comuns do dia a dia com qualidade, eficiência, agilidade e valor agregado.

 

Benefícios Alcançáveis

  • Redução de custos;
  • Maior visibilidade;
  • Controle aprimorado;
  • Relatórios mensais;
  • Insumos para tomada de decisão;
  • Planejamento de capacidade;
  • Planejamento de aquisições;

  

Relatório com Status do Backup

Um dos entregáveis ofertados é o Relatório com status do backup dos servidores que faz parte da política adotada pela empresa. Possibilita uma rápida análise da saúde do ambiente em relação as cópias de dados diárias. O serviço contempla:

  • Analisar os reports;                                                                                                                      
  • Identificar possíveis falhas;
  • Gerar relatório informando o motivo da falha e o que deve ser feito;

Essa oferta permite ao cliente demandar esforços de sua equipe para outras atividades, sendo necessário envolvimento apenas quando recebem o report indicando falha e com os primeiros passos que devem ser seguidos para resolução do problema.

Relatório das tarefas de Restore executadas

Possibilita analisar as demandas solicitadas ao time de suporte, averiguar e tratar se as demandas solicitadas à empresa estão aderentes com as políticas da empresa. Utilizada também como insumo para auditoria, para garantir a segurança dos dados da empresa.

  • Identificar as solicitações de Restore;                                                                  
  • Relatar as áreas que mais demandam solicitações;
  • Identificar se o time de TI está recebendo solicitações acima do esperado;
  • Realizar feedback para implementação de políticas e melhorias no processo de restore de dados. Ex: O usuário ter o direito de restaurar seus próprios arquivos ou mensagens de correio.

Relatórios do uso de licenças

Para se manter compliance, o ideal é receber reports se a ferramenta está atingindo o limite da volumetria contratada. Quando o limite de licenças é atingido, a ferramenta não realiza o backup. Para evitar problemas desse tipo, o ideal é receber reports informando o estado atual e uma previsão de crescimento para compras futuras e garantir a cópias dos dados. Os entregáveis desse serviço são:

  • Relatório de situação atual do licenciamento;
  • Sugestões de melhoria para evitar o aumento de dados desnecessários;
  • Prever o crescimento futuro de acordo com a demanda da operação;
  • Serviço de aplicar as melhorias (opcional).

Relatório de Gerenciamento e Controle de SLA

Emissão de relatórios indicando se os serviços contratados estão dentro do que foi acordado, proporcionando transparência e melhor visibilidade aos nossos clientes.  Esses relatórios são gerados e apresentados em reuniões periódicas e assim garantem a melhoria contínua do serviço prestado.

Os relatórios são personalizados de acordo com tipo de serviço contratado, não se limitando aos que foram descritos nesta proposta, caso seja necessário.